Sobre Mim

Eu sempre tive problemas para escrever biografias. Vide as biografias do meu twitter, ou do meu formspring, por exemplo. Primeiramente, eu não sei qual o tom certo pra esse tipo de coisa. Pode fazer piada? Pode chorar? E segundo, porque eu tenho 18 anos. E daí? E daí que tem pouquíssima coisa que eu possa dizer que eu fiz por assim dizer. Eu não tenho nada concreto como "escrevi um best-seller", ou "criei 4 filhos", ou "viajei o mundo" pra dizer sobre mim. E como eu não posso dizer coisas que eu tenha feito pra fazer as pessoas acreditarem que me conhecem, sou obrigada a realmente escrever sobre mim

Só que eu mesma não sei quem eu sou.

Eu poderia falar das coisas em que eu acredito. Mas isso não diz quem eu sou. Eu poderia falar das coisa de que eu gosto. Mas isso também não diz que eu sou. Eu poderia dizer que sou uma estudante de letras aspirante a escritora que não conseguiu aprender a tocar violão e gosta de gatos, mas isso tampouco diz alguma coisa sobre mim. Existem milhares de pessoas que se enquadram nessa descrição. Posso falar de mais uma miríade de coisas que eu sou, mas isso ainda não diz quem eu sou. Não do jeito que eu gostaria.

Geralmente eu pediria para alguns amigos fazerem mini-textos sobre mim, e juntaria tudo aquilo num texto para me descrever. Mas as descrições que eles me dão sempre divergem tanto umas com as outras e com a minha própria que eu cheguei a conclusão de que afinal cada um tem uma visão sobre as pessoas, e que não existe uma descrição correta. 

Então como fica?

Bom, eu tive a idéia de linkar aqui os posts que de alguma forma ajudassem a contornar a silhueta da pessoa que eu sou. Não é lá uma idéia genial, mas é melhor do que fingir que x palavras podem definir um ser humano. Então vá em frente, descubra. Espero não te decepcionar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ir ao Topo Ir ao Fundo