12 de março de 2014

Livro 5 - Jogos Vorazes

Eu pensei em escrever um texto só para a trilogia toda, mas achei que não seria justo para com o primeiro livro da série, então vou fazer isso separadamente. 



Os Jogos Vorazes são essencialmente um Big Bother da morte. 24 participantes são atirados em uma arena para matar uns aos outros, e o último vivo é o vencedor. 

Cada distrito tem que fornecer 2 participantes. No distrito 12 um dos participantes sorteados é uma menininha da 12 anos. Mas a irmã dela, Katniss, se voluntaria para tomar o lugar dela. 

Ao longo da história, Katniss não luta só pela sua própria sobrevivência. Ela luta pela sobrevivência daqueles que ela ama, dentro e fora da arena. Ela luta para mostrar ao mundo o quanto os jogos são cruéis. Ela luta conta a fome e a opressão nos distritos. Ela luta por chamar atenção ao que ela acredita. Atirando na direção dos organizadores dos Jogos. Cobrindo o corpo de uma adversária de flores. Se recusando a matar seu companheiro de distrito, Peeta Mellark, e forçando os organizadores do Jogo a coroar dois vencedores.

A sua própria sobrevivência é uma rebelião contra o estado que assiste, aposta e festeja sobre a morte de adolescentes.

É uma história sobre a opressão, e sobre aqueles que são vítimas da opressão, e as formas que eles encontram de se defender. Eu gostei muito desse primeiro livro, gostei da coragem e da determinação da Katniss.

Gostei dos oprimidos lutando contra os opressores.

Amanhã tem a continuação da Trilogia Jogos Vorazes - Em Chamas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ir ao Topo Ir ao Fundo