5 de janeiro de 2014

100 livros em um ano.

Já faz alguns anos que eu venho lendo muito poucos livros. Acho que em 2013 não terminei nem 10. Isso é estranho, porque houve uma época em que eu cheguei a ler um livro por dia. Quando estava na ensino fundamental, eu lia durante a aula, e minha mãe tinha que ir na escola buscar os livros confiscados. Eu não fazia mais nada o dia inteiro porque estava lendo. 

Acho que eu comecei a ler menos quando meu pai comprou meu primeiro computador. Eu comecei a ficar mais e mais tempo na internet e a deixar todo o resto de lado. 

Numa tentativa de mudar isso, eu decidi me dar esse desafio/projeto: de ler 100 livros em um ano. Uma amiga uma vez me falou de um casal que tinha feito isso, e funcionado. 


365/100 da mais ou menos um livro a cada 3 dias e pouco. é razoavelmente apertado, eu acho. Mas se eu parar de ficar desperdiçando tempo no tumblr, acho bem factível  E quem sabe eu também não consigo retomar um pouco da concentração que eu costumava ter e melhora meus estudos também? porque afinal...

Pretendo escrever um pouco sobre cada livro que eu ler. Para estrear, estou pegando "O Sol é para todos" (To kill a Mockingbird) de Harper Lee. É um dos livros que eu herdei da mudança da minha avó. parece bastante leve. Em seguida, estou considerando A culpa é das Estrelas, de John Green, porque deus sabe que eu não resisto a curiosidade provocada por um best seller.

Pra conseguir ler tudo isso, é claro que não vou poder comprar esses livros todos. Não tenho essa grana disponível  Pretendo usufruir de bibliotecas, trocas, empréstimos, e o bom download. Na verdade até tenho vários livros (físicos e digitais) esperando eu tomar vergonha na cara. 

Quem sabe uma das consequências dessa aventura não seja acabar com os livros não lidos da prateleiras (posso sonhar).

Estou aceitando desde já recomendações de livros, mas não garanto que serão lidos imediatamente. Mesmo porque, pode demorar até achar o livro, mesmo on line. Mas por favor, me conte sobre os livros que você gosta. prometo que um dia eu chego nele.

Livros lidos esse ano:
Livro 1 - Eu me chamo Antônio
Livro 2 - O sol é para todos
Livro 3 - A culpa é das Estrelas
Livro 4 - As Vantagens de ser Invisível
Livro 5 - Jogos Vorazes 
Livro 6 - Em chamas 
Livro 7 - Esperança (em breve)
Livro 8 - O mundo de sofia (em breve)
Livro 9 - O retrato de Dorian Grey (em breve)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ir ao Topo Ir ao Fundo