4 de junho de 2013

Comentário Rápido Sobre The Borgias, ou "Seriados estão fo***** nossa geração"

Acima: Rodrigo Borgia. Abaixo, da direita
 pra mais direita ainda:  Cesare,  Lucrecia,
Juan e Gioffre


Atenção, contém spoiler. Se você ainda não assistiu o terceiro episódio da terceira temporada e não quer saber o que acontece, não leia.

The borgias é um seriado sobre uma familia espanhola que viveu em roma na época do renascimento.. A familia é composta por Rodrigo Borgia, que se tornou o papa Alexandre VI, sua amante Vanozza, e seus 4 filhos, Cesare, Juan, Lucrecia e Gioffre.

Rodrigo era um cara bem ambicioso e logo deu uso pra toda sua familia, destinando Cesare para o clero, e casando os outros 3, criando alianças valiosas. Cesare não estava lá satisfeito sendo cardeal, mas era um filho obediente e fez o que foi mandado. Juan é um merda de um cara insuportavel. Lucrecia era uma mocinha inocente cheia de candura, e Gioffre é um moleque de 12 anos que não faz nada de muito relevante pra serie.

Bem, bem... Logo nos primeiros 5 minutos de seriado, a Lucrecia espiona o Cesare transando com uma moça qualquer. Quando o Cesare percebe que está sendo vigiado, ele sai correndo atras da Lucrecia, derruba ela no chao e fica em cima dela, rosto a centimetros do dela, num jeito nada fraternal.


Você pensa "esses dois vão se pegar".
Mas eles não se pegam.


O seriado inteiro é cheio dessas ceninhas em que você acha que "agora ele come a irmã", e nada. Eles estão sempre colados, sempre em sintonia, sempre dizendo "eu te amo tanto", e ficando nisso. Em dado momento, você até desiste de que vai rolar algo. Você pensa "okay, talves eles sejam apenas irmãos que se amam muito".


Até que, depois de 2 casamentos, varias mortes, varios traumas, crimes e desgraças, a Lucrecia não mais tão inocente, decide tomar as redeas da situação. Ela tira a roupa, vai pra cama do irmão, deita em cima dele, e diz: "Só um Borgia pode amar outro Borgia". E o Cesare, que tinha estado meio relutante, cede.

Aleluia!


Eu fiquei super feliz quando aconteceu. Lucrecia e Cesare são meu casal preferido na série! (não que tenha muitos). Mas daí, eu pensei, não é meio estranho celebrar uma foda entre irmãos?

Bom, pra me reassegurar, fui dar uma checada na página do epísodio no orangotag, e ver a opinião de outros fãs. Eis o que encontrei:


Penélope Witka disse:
ugh, finalmente aconteceu! Cesare e Lucrezia! E foi tão lindo.

Kaio Moré disse:
Não via a hora de acontecer Casare e Lucrezia, e foi tão lindo 

Esther Castellano disse:
EXPLODINDO ARCO-ÍRIS DE FELICIDADE

Evyllen Medeiros disse:
FINALMENTE!!!!!!!! Finalmente rolou a cena que eu espero desde o piloto! :DDDDD "ONLY A BORGIA CAN LOVE A BORGIA"

Stephanie Del Bianco disse:
Perfeito :3

Ou seja, não há nada de anormal em relações incestuosas se for amor verdadeiro!

Em tempo:
Nikolaj Coster-Waldau, a.k.a Jaime Lannister, disse uma coisa numa entrevista que eu acho que cabe aqui: "Se você parar pra pensar, Jaime e Cersei são o único casal da serie que estão juntos unicamente pelo amor, sem nenhum interesse político envolvido". O amor não é lindo?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ir ao Topo Ir ao Fundo