7 de janeiro de 2012

Promessas de ano novo

Então, eu prometi começar o ano com pelo menos 1 post por dia.

Dia: 7
Posts até o momento: ...

Mas não vamos falar sobre isso. Eu sempre fiquei em dúvida se fazer resolução de ano novo é uma coisa muito estúpida, ou só vagamente estúpida. Afinal, você muda todos os dias, e não é porque trocou de calendário que vai fazer alguma diferença. Eu não esperei o fim do ano pra parar de beber produtos da Coca-Cola, por exemplo. Mas afinal, quando o ano terminou eu achei por bem traçar algumas metas pra ter um ano mais produtivo e, por que não, melhor do que 2011.

Não são muitas - eu prefiro fazer meia duzia de promessas abrangentes à fazer dezenas de promessas super específicas. Mesmo porque, essas são mais fáceis de seguir, já que permitem pequenos desvios. Vamos supor que eu prometa ir na academia (blergh) todos os dias, mas afinal eu descubro que odeio academias e prefiro, sei lá, fazer caminhada. Se eu me comprometer a "fazer exercícios", não estou quebrando as regras.

De qualquer forma, chega de bobagem. Minhas resoluções são essas:

Arrumar um emprego - Afinal, eu não sei como vai ser esse ano, mas não ta fácil pra ninguém, e eu não vejo meus pais me dando grana facilmente. Então ta na hora de deixar de ser vagabunda e correr atrás. 

Aprender outro idioma - Bom, eu simplesmente sou apaixonada por línguas. Mas a preguiça até hoje me impedir se ser mais ativa e realmente estudar algum, além do inglês. Ainda não me decidi qual - possivelmente algum baseado no latim - nem no método (indo desde arrumar umas apostilas na internet, fazer um curso presencial, ou qualquer coisa menos ortodoxa). Aceito idéias e sugestões.

Escrever um livro - Eu penso em viver de escrever um dia, e coisa e tal. E eu preciso começar de algum lugar. Não deve sair um livro maravilhoso - não me iludo - mas eu prometo que posto aqui se não ficar vergonhoso demais. Talvez eu aproveite algumas das dicas do NaNoWriMo (O que é NaNoWriMo?). E talvez eu participe de verdade do NaNoWriMo dessa vez.

Sair toda semana - De modo geral, eu tenho passado os meus dias a fazerporranenhuma na internet, e a procrastinar. Procrastinar muito. Eu decidi a partir de agora ter alguma coisa interessante da minha juventude pra contar pros meus netos. (também serve como desculpa pra falar merda no twitter e depois alegar que "tava bêbada".)

Viajar - Tem muitas coisas que eu gostaria de ver e conhecer nesse mundo, e se eu vou ter um emprego, deve sobrar alguma graninha em algum lugar. Dependendo de onde eu morar, isso pode ser mais ou menos difícil. Estou preparada pra caçar aqueles albergues de mochileiros por aí e por o pé na estrada - vem comigo?

Fazer alguma atividade física - Em toda a minha vida, o único exercício que fiz regularmente foi umas aulas de natação quando eu era pequena (meus pais tinham medo que eu caísse num rio e me afogasse ou coisa assim). Nesse presente momento, só o que eu consigo pensar é em comprar um par de patins e ficar rodando por aí (Atividade física nunca foi a minha), mas que sabe o que pode acontecer. Alguém sabe quanto custa um par de patins?

Escrever um post por dia - É chegamos aqui. Que vergonha. Na verdade eu me prometo isso toda semana. Toda vez que eu penso no blog. Eu já disse tantas vezes que "dessa vez é sério", que nem meu umbigo acredita em mim. Mas é sério. Dessa vez é. E eu vou inclusive repor os que eu já estou devendo desde dia primeiro. Só esperem até acabar a Fuvest. 

Bom, agora que eu já revelei meus planos para 2012, só falta o carnaval para o ano começar. Faltando saírem os resultados de todos os vestibulares que eu prestei (menos Unicamp, que eu não fui nem pra segunda fase snif) não posso ainda fazer planos mas claros. Esperemos.


Em tempo: Se você é daqueles que gosta de socializar tudo, tem o Prometo.me. Lá você cria sua lista de resoluções, pode compartilhar no facebook, ver as listas dos seus amigos, e eles ainda prometem te mardar lembretes semanais ou mensais das suas promessas. Vai lá.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Ir ao Topo Ir ao Fundo