17 de janeiro de 2012

Ouro Preto, aí vou eu

Moeda de Troca
Amanha (ou hoje, se você é uma pessoa metódica) eu vou me levantar cedo, tomar banho, arrumar a mesa, fazer café, talvez chá também, vou deixar tudo pronto, e esperar meu pai acordar.
Nós precisamos conversar.
Durante o café da manhã, terei que tentar convencê-lo de que a melhor coisa a fazer comigo é me mandar pra 600 quilômetros de distancia daqui. A coisa boa é que ele diz que tem se preparado pra se separar de mim. 

Passei na Universidade Federal de Ouro Preto, no curso de Letras. Tenho pesquisado repúblicas em Mariana e Ouro Preto. Já estou mais ou menos informada sobre os horários e pontos de ônibus. Já tenho uma idéia do valor necessário para viver lá. Estou criando um verdadeiro banco de dados no meu evernote, com links, endereços, informações e mapas. 

Outra opção é a USP. A USP fica 200 quilômetros mais perto, mas ainda à 400 de casa. Mas viver em São Paulo custa pelo menos duas vezes mais do que viver em Ouro Preto. 

A Matrícula da UFOP deve ser feita nos dias 19 ou 20 de janeiro. Ou seja, daqui à dois dias. Espero que meu pai desperte dentro de si um súbito interesse em conhecer cidades históricas e não implique demais com essa idéia. Bem sei que ele não está particularmente feliz em se ver livre de mim. 

Agora preciso dormir. Me deseje sorte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ir ao Topo Ir ao Fundo